sábado, 2 de maio de 2009

SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO

Por Cristina Lodi
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que há de se salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:13-16

Nos dias atuais, devido à grande investida de satanás na vida das famílias, infelizmente nos deparamos com pessoas sofrendo e chorando, vivendo nas trevas e na escuridão.

Com isso, há milhares de pessoas perecendo, que precisam de uma palavra sincera de amor e de afeto, precisando de uma solução.

Jesus disse aos seus discípulos que eles seriam sal da terra e o que isso vem a dizer?

Que nós, cristãos, devemos levar o sabor, fazer a diferença. Devemos ser esse ingrediente especial na vida das pessoas, conforme o sal faz a diferença na nossa alimentação. Não devemos agir como “todo mundo” pois SOMOS DIFERENTES. Andamos na contramão do mundo, seguimos a Jesus Cristo! Conhecemos o Caminho, a Verdade e devemos mostrar isso às pessoas.Se, como cristãos, não influenciarmos as pessoas ao nosso redor, pouco valor teremos para Deus.
Nós somos a luz do mundo. A luz não se coloca debaixo do alqueire, mas no velador dando luz a todos que estão na casa.

Só não há luz onde há escuridão, onde há trevas.
Escuridão nada mais é do que a ausência da luz.
Muitas são as pessoas hoje estão na escuridão e, por esse motivo, tropeçam e caem.
É ai que nós, cristãos, entramos. Devemos iluminar todos os espaços escuros deste mundo. Jesus Cristo quer através de nós fazer com que a Sua luz brilhe cada dia mais.
Ser cristão é ter compromisso e responsabilidade, não podemos deixar a escuridão tomar conta do mundo. Pela direção do Espírito Santo devemos ser a luz da esperança, da fé e da vida em Cristo Jesus nos corações das pessoas.

É através da luz de Deus em nossa vida, que seremos luz para aqueles que estão ao nosso redor, seja no trabalho, na escola, em casa, em nossa rua, bairro e cidade, em qualquer lugar que nós estivermos.
Jesus disse: “Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho à toda criatura.” Marcos 16:15.

Se vivermos para Cristo seremos o sal da terra, brilharemos como luzes e mostraremos a todos como Cristo realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário